
Depois de praticamente um ano, os fãs de Heroes voltaram a esperar ansiosamente pelas segundas-feiras. Estreiando com episódio duplo, Heroes atingiu os 9.89 milhões, uma queda de 6 milhões de expectadores em relação ao ano passado. O motivo é um mistério para mim, considerando que a segunda temporada, apesar de terminada precocemente por causa da greve (ô maldita greve!), foi tão boa quanto a primeira. E, para os 6 milhões que deixaram de assistir, eu devo alertá-los: baixem e assistam agora!
SPOILERS DO SEASON PREMIERE A SEGUIR.
4 anos depois. Clair com uma arma na mão. Peter o alvo dela. "Eu sempre amei você." Um tiro. E tudo parou.
Perdeu o fôlego? Eu também. E foi exatamente assim, ou o melhor que isso possa representar em palavras, os primeiros minutos do episódio de estréia: The second coming. Em seguida, Peter do futuro, volta para o passado, exatamente no momento em que vimos, na segunda temporada, quando Nathan Petrelli está dando uma entrevista para imprensa com o objetivo de revelar ao mundo que existem pessoas com habilidades especiais e que ele é uma dessas pessoas. Como a maioria de vocês deve lembrar, ele leva um tiro antes fazer tal revelação, no entanto, não sabemos o autor do disparo. E então, pela segunda vez, tudo (agora nas nossas cabeças), pára: Peter do futuro, agora no passado, é o responsável pela quase morte do próprio irmão. Confuso? Isso é só o começo. Ao ser levado para o hospital, Nathan é dado como morto pelos médicos, mas com os poderes de Linderman, ele volta a vida e causa euforia no país ao "voltar das cinzas." A pergunta que nos fazemos é: por que Peter do futuro atirou no irmão, se o Peter do presente estava ao lado de Nathan na hora da entrevista?
A resposta, simples e esclarecedora: no futuro e após a descoberta pelo resto da humanidade de pessoas com poderes especiais, tudo mudaria. Os especiais seriam tratados diferentes, usados como ratos de laboratórios e pessoas comuns passariam a ter poderes. O mundo entraria em colapaso, a catastrófe estaria iniciada. E, o único meio de impedir isso, é impedir Nathan de dar a entrevista coletiva.
Sylar, com uma boa parte dos seus poderes de volta, decide ir de uma vez por todas atrás de Clair. Na casa dela e sozinha, Clair precisa correr e se esconder dele, que a impede de sair da casa trancando janelas e portas. Essa seqüência Sylar-Clair, eu achei particulamente sensacional. As cenas foram deitas de tal forma que ficávamos na expectativa de Sylar aparecer de qualquer lado, pegando Clair e nós totalmente desprevinidos. Por fim, ele consegue prendê-la e abre a cabeça dela. E então, novamente e pela terceira vez, tudo pára: ele deixará Clair para morrer? Ele comerá o cérebro dela? Sylar agora será invencível? Sim, aparantemente, ele agora é invencível. E não, um tiro no meio da testa dele não o afetará. A grande descoberta do episódio: Clair é imortal. Ela é especial, mas ela é ainda mais especial entre os especiais. O poder dela não permite que ela morra e agora Sylar o tem. A dor que ela antes sentia ao quebrar/cortar/perder algum membro já não existe, provocando nela reações compreensíveis: era a única parte do poder dela que a lembrava que, de uma forma ou de outra, ela ainda era humana.
Suresh finalmente descobre o que dá poder a uns e não a outros. O segredo nunca esteve no DNA e sim em um hormônio chamado adrenalina, conhecido como: "Lutar ou fugir." O hormônio combinado com a química sangüínea (uma espécie de impressão digital) de cada pessoa dará a cada pessoa poderes diferentes, instanteamente. Maya, então, tem suas esperanças para uma cura renovadas e com essa nova descoberta, Suresh sugere dar poderes a quem os quisesse. Maya o convece que isso é loucura e que pessoas muito piores do que ela e do que Sylar poderiam causar danos inimagináveis com tais poderes. Então, Suresh, no seu infinito egoísmo, injeta a seringa em si próprio e tem como poderes iniciais super-força (é inivitável não pensar em Smallville) e capacidade de escalar paredes a la Spiderman (seria ele o super-aranha? rsrsrs). Ao acordar, ele já tem seus poderes mudados e escamas saem pelas suas costas (Aquaman! rsrsrs). Sinceramente, espero que ele aprenda a lição.
No segundo episódio, chamado The Butterfly Effect, a mãe dos Petrelli insiste que o Peter do futuro não devia ter interferido no curso do tempo ao atirar em Nathan e que isso trará repercurssões, o chamado Efeito Borboleta.
Parkman, depois de uma briga com o Peter do futuro, foi enviado por este para o meio de um deserto e encontrado por um homem que sabia seu nome. Um homem (- surpresa total -) que também pinta o futuro. O que isso significa? Ninguém ainda sabe.
Nikki agora está com uma quarta personalidade, a Tracy Strauss que trabalha com o Governador Malden em Washington D.C. Ela convence Malden que Nathan Petrelli é a opção certa para o cargo de segundo senador do Estado de Nova York. E depois de um tempo pensando, Nathan aceita a proposta.
Hiro recebe uma missão do seu pai através de um vídeo deixado por este ao filho. Hiro deve guardar e proteger com sua vida um papel que contém a metade de uma fórmula (para que serve a fórmula ainda não sabemos). Já no começo do primeiro episódio, uma mulher com super velocidade rouba o papel de Hiro e ele, nem com seu poder de parar o espaço, consegue parar a super velocidade da mulher. Durante o segundo episódio, Hiro e Ando tentam de tudo para recuperar a fórmula.
O Peter do presente é posto no corpo de outra pessoa pelo Peter do passado. O corpo de uma das piores pessoas que estão presas pela Companhia, no que eles designaram de level 5. O que isso significa? Nós, novamente, também ainda não sabemos. Só sabemos que ele, na pele desse perigoso homem, mais outros homens tão perigosos quanto, conseguem fugir das suas celas no level 5 e agora estão prontos para causar terror pelas ruas. Sylar é preso e no fim do episódio, temos a incrível (e talvez a maior até agora) descoberta que Angela é mãe de Sylar. Conseqüentemente, Nathan-Peter-Sylar estão agora, irreparalvemente ligados.
Heroes continues... e eu mal posso esperar para as explicações de cada ponta solta que eles sempre, sempre deixam.
Ah, e para causar os arrepios finais, o nome do novo volume: Volume 3: Vilões.
E você achando um Sylar suficiente, huh?
Promo (alucinante) 3.01 e 3.02
_
Tenham uma ótima semana!





Um comentário:
Adorei o seu post,pra variar!=)
Assim que der vou começar a ver Heroes!
Vc me viciando nas séries!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo Boneszinha!
Postar um comentário