Not is cancer foi superado em audiência, nessa terça (23 de setembro) , pela estréia da série The Mentalist. House está apresentando uma considerável queda nos números. Se compararmos seu episódio atual com os números do ano passado, a queda é de 6,17 milhões de telespectadores. Mesmo assim, a série continua com a mesma qualidade de sempre. E os fãs certamente estão adorando ter o Dr. House de volta!


Spoilers a seguir
O episódio começa de forma intrigante, com a morte de quatro pessoas. As mortes são diferentes e a única coisa que as vítimas tinham em comum eram orgãos doados por uma mesma pessoa, que havia morrido há quatro anos.
Por conta disso, House e sua equipe decidem internar uma mulher e um idoso, que acaba não resistindo, que também haviam recebido orgãos do mesmo homem.
No começo do episódio, vemos House indeferente a essa questão, porque só consegue pensar na sua situação com Wilson.
As dúvidas giram em torno de câncer, mas aos poucos House se convence de que não é desse mal que a paciente sobrevivente sofre e que não foi isso que causou a morte dos demais.
Por conta disso, House arruma um jeito de fazer o medicamento da vítima ser trocado pra que ela entre em colapso e possa ter sua cabeça aberta e isso acaba comprovando o que House já pensava.
Tem um momento bastante intenso entre House e a paciente. Ela diz que todos diziam para ela que quando ela fizesse o transplante de córnea e passasse a enxergar, tudo seria melhor. Sendo que ela não viu nada disso, a vida continuou a mesma coisa e também percebeu que o mundo era feio.
Mas tarde Gregory descobre que a mulher podia enxergar, mas não ver realmente.
Depois da cirurgia, ele pergunta o que ela vê e a paciente responde que ele está triste.
Paralelo a isso, House decide encontrar um novo amigo, com a intenção de substituir Wilson. Ele acaba contratando um detetive particular para investigar a vida do candidato a seu amigo, de seus pacientes e de sua equipe. Quando está "em campo" junto com o investigador, antes mesmo de pedir pra ele investigar Wilson, descobre por ele que Cameron, Cuddy e Foreman tem falado com Wilson e que seu nome e sua existência nunca são mencionados pelo seu antigo amigo.
House decide, enfim, ir até a casa de Wilson com a desculpa de falar sobre o caso da mulher. Wilson acaba sendo frio e seco com ele.
A presença de Chase, mesmo que muito pequena, e House importunando as enfermeiras foram também momentos bem legais do segundo episódio da quinta temporada dessa magnífica série.
Abaixo vocês podem ver o vídeo promocional do episódio.
The Mentalist
O primeiro episódio desta série de drama policial acabou surpreendendo a todos. A audiência do piloto de The Mentalist chegou a superar a da veterana House. A série recebeu excelentes críticas e, se mantiver o mesmo nível desse primeiro episódio, ela realmente promete! O roteiro é muito bom e a história bem surpreendente!
A série conta a história de Patrick Jane, interpretado por Simon Baker, que costumava ser um vidente e passou a trabalhar como detetive para o Bureau de Investigação da Califórnia solucionando crimes. Patrick costuma descobrir a verdade analisando, de uma forma própria, os envolvidos nos crimes.
Jane trabalha junto com a agente superior Teresa Gibson, com os agentes Cho e Rigsby e ainda com Van Pelt.

Spoilers a seguir
Esse episódio mostra Patrick, inicialmente suspenso, em Palm Springs junto com sua equipe. Eles são enviados para investigar o homicídio de uma mulher e de um médico, que estavam na casa dessa mulher.
Inicialmente Patrick começa a achar que aquele crime fora praticado por um assassino que ele persegue há muito tempo, Red Jhon.
Depois de uma análise detalhada da cena do crime e de receber uma carta deixada pelo assassino, Jane percebe que não se trata de um crime cometido por esse serial killer e decide então deixar o caso.
Depois de receber um telefonema de Teresa, mesmo já estando praticamente de volta, ele decide ficar.
Quando estão interrogando o médico que trabalhava com o homem morto, Patrick percebe algumas coisas intrigantes.
Por causa de seu problema para dormir, Gibson acaba mandando-o se consultar com esse médico.
O fato é que Patrick já sabia que o médico era o culpado, ele só queria achar provas e fazé-lo se entregar.
Ao longo do episódio, um segredo horrível sobre o passado do detetive é revelado e também vemos flashes de sua antiga vida como falso vidente.
Dá pra perceber também um certo clima de romance entre Patrick e Teresa.
Abaixo vocês podem ver o vídeo promocional da série.
Fontes(informações): isfreepop.com.br
Fontes(imagens):isfreepop.com.br, video.yahoo.com e weblogs.variety
Um comentário:
eu fiquei triste com a queda considerável de house essa semana... espere que melhore!
aaaaah o episódio foi mt bom!
"Cancer but not cancer."
"Cancer but not cancer"
hauahahuahu. parece um mãntra :X
AAAAAH EU QUERO O WILSON DE VOLTA *_*
Amei o post! Como sempre :X
beeeijo, amore
Postar um comentário