É LOUCO POR SÉRIES DE TV? ESTÁ NO LUGAR CERTO, JUNTO COM AS "VICIADAS EM SERIADOS"!!! - INSCREVA SEU E-MAIL, E RECEBA NOSSOS POSTS GRATUITAMENTE!!! - COMEÇARAM AS NOVAS TEMPORADAS DAS SÉRIES NOS EUA, VENHA SABER O QUE ACHAMOS!!! - NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA ENQUETE!!! ESCOLHA SUA SÉRIE FAVORITA!! A VENCERORA TERÁ UMA IMAGEM PUBLICADA MÊS QUE VEM NO TOPO DO BLOG!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bones & Prison Break: 4.05 e 4.06 e Heroes: 3.03


Antes de mais nada, desculpem pela demora. Vida de universitária não é fácil e tanto semana passada como essa semana, eu tenho uma infinidade de provas e ainda mais um projeto, então, tempo para internet, em geral, fica faltando.
Mas, deixando minha vida pessoal de lado, e voltando-nos com todos os nossos sentidos para os nossos vícios (e só eles para nos fazerem esquecer essa vida caótica :X), eu começarei com os dois últimos episódios de Bones, em seguida os dois últimos de Prison Break e depois o da semana passada de Heroes. Farei o mais resumido possível para poupar tempo a vocês de lerem tudo isso de uma vez, e para mim mesma que ainda tenho duas provas pela frente e um certo amontoado de coisa pra estudar.

Spoilers a seguir.

Bones 4.05: The Perfect Pieces In The Purple Pond.

O público de Bones se manteu fiel na semana retrasada, com 9.6 milhões de expectadores, uma média considerada muito boa pela FOX. O episódio, com certeza, será um dos mais especiais para os adoradores de Zack, que saiu na última temporada ao descobrirmos que ele era um dos aprendizes de Gormagon. No entanto, é outro acontecimento que nos chama atenção no episódio: Booth e suas costas doloridas. Logo em uma das primeiras cenas, ele aparece andando estranho, Brennan o questiona sobre qual é o problema dele e ele explica que sua coluna está doendo desde que ele decidiu brincar com Parker em um pequeno escorrego. Brennan tenta várias vezes consertar as costas dele durante o episódio, ao mesmo tempo em que ele insiste em defendê-la sempre que alguém a ofende ou é grosso(a) com ela (um desenrolar interessante na relação dos dois, mostrando o quão ele tende a protegê-la, seja lá qual for a situação). Mas, esquecendo um pouco os dois (se isso é possível), voltemos a Zack. Ele aparece com basicamente todos os personagens da série, em diferentes situações e por diferentes motivos. Usando da sua enorme inteligência, ele consegue sair da prisão psiquiátrica em que ele se encontra e corre até o Jeffersonian para ajudar o team a resolver o caso. O caso, a propósito, é bastante interessante, abordando o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que várias pessoas tem. Zack os ajuda a pegar o assassino e ao final, é levado de volta a prisão, revelando no meio do caminho a Sweets que ele não matou o lobista na terceira temporada (*surto geral de todos os fãs de Zack e os que o querem de volta o/ *). A última cena do episódio mostra finalmente o momento em que Brennan consegue convencer Booth a deixá-la consertar as costas dele (vide foto da semana passada no "O melhor vai para..."). A cena é uma mistura de receio de ambas as partes pela aproximação dos corpos deles, de comédia pela cara deles e movimentos feitos por ela para ajeitar as costas dele e de romance, porque quando se trata desses dois, as trocas de olhares e as palavras, é exatamente esse sentimentos que observamos.

Brennan & Zack


Brennan consertando as costas dele (sei, Brennan, sei... :X)

Bones 4.06: The Crank In The Shaft.

Na semana passada, muito provavelmente devido aos ótimos episódios exibidos até então, o público de Bones aumentou 5% em relação a semana retrasada, chegando aos 9.8 milhões (eu ainda vou fazer um post nessa temporada na casa dos 10 milhões!) de expectadores. O episódio, no entanto, não teve muita coisa de especial como nos 5 primeiros. Foi o típico episódio comum, com um caso normal (ou o mais "normal" que possa parecer quando falamos em Bones) e cenas normais. O que tivemos de interessante foi o desejo de Booth por uma cadeira melhor no seu escritório no FBI e para isso, ele pediu para quem pudesse ajudá-lo a mentir para o FBI e dizer que ele tinha problemas de coluna ou algo relacionado a isso e assim, eles lhe dariam a tal cadeira dos seus sonhos. Brennan recusou-se a mentir, mas, no fim do episódio, ela mesma ligou para o FBI e explicou as razões para Booth merecer a tal cadeira (que estava sendo disputada por outros agentes). Ele fica ciente que ela ligou e pergunta o que ela disse para eles darem a cadeira a ele com tanta facilidade. Brennan garante que não mentiu e que só falou a verdadade: ele merece por ser um dos melhores no Bureau. Por ter coragem, dignidade e sensibilidade (pausa: troca de olhares e sorrisos indescritíveis.). Fim de mais um episódio em que Brennan está mostrando claramente que ela está mudando o modo que ela o vê, que ela vê a si mesma e que ela vê aos dois como parceiros, amigos e... e aquele "more than partners" que estamos esperando há quase 4 anos. Um dia, um dia...

Só a Brennan não vê essa cara de apx dele.

Brennan pensativa: I think I'm in love with you.

Fotos: www.bonesfansonline.com
Audiência: www.islifecorp.com.br

Prison Break 4.05: Safe and Sound e 4.06: Blow Out.

Essa semana tivemos a constatação que Prison Break realmente não está indo muito bem, com o ingresso dela na lista das séries com altas chances de serem canceladas ao fim da temporada. Esperamos que essa seja realmente a última e que nós, fãs, tenhamos algum desfecho, por mais ruim que seja (eu acredito que eles vão fazer um serie finale decente). E a audiência das duas últimas semanas comprova isso: 5.9 e 5.3 milhões de expectadores respectivamente.
Os dois episódios foi o que tem sido a temporada toda: a busca intermivável por Cylla. E por mais que eu acho interessante a idéia, se a temporada for se resumir a isso e cada episódio ao "resgate" de uma parte, a história toda se tornará além de cansativa, repetitiva. Em cada episódio no título citado, eles conseguem mais uma parte. No primeiro deles, o 4.05, eles precisam criar um plano (a la, óbvio Michael Scofiel) para invadir o Departamento de Tesouro dos EUA e claro, eles conseguem. E no segundo, o 4.06, eles criam outro plano mirabolante para pegar uma outra parte de Sylla durante uma corrida de cavalo que um dos portadores está assistindo. Vamos esperar para ver se a audiência sobe e se um dos planos de Michael um dia vai falhar. Não que torçamos por isso, claro que não.

Audiência: www.islifecorp.com.br


Heroes 3.03: One of us, one of them.

Heroes registrou 9.3 milhões de expectadores, uma queda de 9% em relação ao season premiere com episódio duplo. O nome do episódio é uma alusão ao modus operandi da Companhia: com a fuga dos vilões mais perigosos do level 5, Mr. Bennet, cujo emprego era exatamente nesta Companhia e por isso ele é experiente o suficiente para capturá-los de volta, precisará trabalhar com um deles (pessoas com poderes especiais) como parceiro. E quem Angela escolhe? Ele mesmo, o mais novo revelado filho dela, Sylar. Apesar da forte recusa inicial, Mr. Bennet não tem outra escolha que não ser seguir em frente com o plano dela e ele e Sylar vão até o banco em que os 4 vilões estão assaltando. Peter do presente é libertado pelo Peter do futuro do corpo de um desses vilões e Sylar mata um dos 4 (exatamente o que Peter do presente estava antes). Bennet leva os que restaram para a Companhia (um, apenas. outro foi morto no assalto) e leva Sylar também de volta, que é novamente trancafiado apesar da ainda crença por parte de Angela que ele é bom. A frase marcante é quando Bennet afirma que vai aprender tudo que ele pode sobre Sylar para depois... matá-lo. :X Outras partes do episódio mostram Parkman descobrindo que sua vida foi pintada pelo homem-desconhecido do deserto (do mesmo jeito que Isaac pintava). Clair fingindo estar em uma vida normal de estudante quando na verdade ela sai atrás dos vilões, especialmente Sylar, em busca de vingança e de justiça. E, umas das partes mais interessantes, Tracy Strauss não é Nikki! Nikki morreu na explosão da segunda temporada e, até onde sabemos, Tracy é uma cópia dela, criada por um médico. Espero ansiosamente por mais explicações em relação a isso. Simpatizei com Tracy. Heroes continues essa semana.
_

Desculpem pelo post grande e pela demora em comentar esses episódios todos.
Tenham uma ótima semana. :)

Beijos.

Nenhum comentário: