É LOUCO POR SÉRIES DE TV? ESTÁ NO LUGAR CERTO, JUNTO COM AS "VICIADAS EM SERIADOS"!!! - INSCREVA SEU E-MAIL, E RECEBA NOSSOS POSTS GRATUITAMENTE!!! - COMEÇARAM AS NOVAS TEMPORADAS DAS SÉRIES NOS EUA, VENHA SABER O QUE ACHAMOS!!! - NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA ENQUETE!!! ESCOLHA SUA SÉRIE FAVORITA!! A VENCERORA TERÁ UMA IMAGEM PUBLICADA MÊS QUE VEM NO TOPO DO BLOG!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2X12, ER 15X

Terminator: The Sarah Connor Chronicles 2X12 - Alpine fields
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS

O episódio dessa semana de TSCC brincou bastante com a idéia certral da série, de que o passado sempre altera o futuro. A narração alternouse, durante todo o tempo, entre o presente, 6 meses antes e o ano de 2027. E claro que, ao melhor estilo Terminator, conseguiu unir todas as peças do grande quebra-cabeça. Mais uma vez, roteiro interessante e muito bem montado.
Logo de início somos jogados dentro da história junto com Derek, que está tentando proteger uma mulher grávida e sua filha adolescente. Aos poucos, nos são apresentadas as razões pelas quais nossos heróis estão protegendo esta família. Vemos, no passado, como Sarah os conheceu. E no futuro, como tudo isso afetou o futuro. Como sempre, Alpine fields foi mais um exemplo de um episódio redondo e bem montado. Sempre com um bom enredo e surpreendente. É uma pena que os americanos não estejam apreciando isso, pois Terminator: The Sarah Connor Chronicles já se tornou um clássico!

ER 15X10 - The high holiday
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS

Ao contrário dos comentários em geral, muito me agradou The high holiday, último episódio antes do hiato da série ER. Não pelo enredo em si, que muito se assemelhou a outros especiais de natal (sempre algum conflito, festinha, e personagens com mudança de comportamento). Isso é sempre o esperado.
Mas me refiro a alguns personagens que tem ganhado corpo durante esta 15ª temporada, como Cate Banfield (cada vez melhor) e Morris (amo cada vez que ele aparece), que eu já tenho destacado a tempos. Mas também gostaria de falar sobre Neela, que depois de muito tempo (e de ter sido burra em deixar Ray escapar por seus dedos), finalmente voltou a me encantar, como em suas primeiras aparições. E Brenner. Sim, Simon Brenner. Muito me sensibilizei com aquele episódio em que ele era confrontado com seu trauma de ter sido vítima de pedofilia. E, surpreendentemente, tenho simpatizado com ele. Afinal, como já está bem claro que não há jeito do nosso querido Dr. Barnett ter um final feliz com a Dra. Rasgotra, que seja o Simon Brenner então seu par romântico.
Agora, o ponto alto foi o retorno do nosso querido Jerry.Que saudade daquele grandalhão!! Espero que dessa vez ele fique até o final (não falta muito, né?)

Nenhum comentário: