É LOUCO POR SÉRIES DE TV? ESTÁ NO LUGAR CERTO, JUNTO COM AS "VICIADAS EM SERIADOS"!!! - INSCREVA SEU E-MAIL, E RECEBA NOSSOS POSTS GRATUITAMENTE!!! - COMEÇARAM AS NOVAS TEMPORADAS DAS SÉRIES NOS EUA, VENHA SABER O QUE ACHAMOS!!! - NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA ENQUETE!!! ESCOLHA SUA SÉRIE FAVORITA!! A VENCERORA TERÁ UMA IMAGEM PUBLICADA MÊS QUE VEM NO TOPO DO BLOG!!!

domingo, 21 de setembro de 2008

The Sarah Connor Chronicles 2X02 - Automatic for the people
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS

O segundo episódio desta temporada de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Automatic for the people, exibido no último dia 15 nos EUA, teve o ritmo de exibição diminuido em relação a season premiere. Tudo isso porque, embora mostrasse um conflito chave entre a Skynet e os humanos, este novo capítulo da saga Connor de reflexão tanto para os personagens quanto para nós, que os acompanhamos.

John mostrou sua rebeldia a Sarah. Talvez cansado por não poder ter uma vida estável de um adolescente normal, ou mesmo pelo peso das responsabilidades de sua futura liderança, ele acabou distanciando-se desta vez. Este afastamento o colocou no caminho de Rilley, uma recém-conhecida que nitidamente desperta seu interesse, mas de quem as intenções ainda não são conhecidas.
Mas essa não é a única preocupação de Sarah. Além do medo de um futuro câncer que possa tirar sua vida, aninda há o temor da instabilidade de Camaron, e a possibilidade de que ela possa se tornar um perigo a qualquer momento. Tudo isso em meio a umka perigosa missão, que as envolvia, juntamente com Derek, na proteção de uma usina nuclear, que futuramente será um ponto estratégico para a resistência. Ou seja, quem ganhar essa batalha, máquinas ou humanos, terá um ponto importantíssimo a seu favor. Quem será que levou essa?
Curiosidade: O ator que interpreta Carl Greenway, Paul Schulze, um personagem importante neste Automatic for the people, é o mesmo que interpretou Ryan Chapelle nas três primeiras temporadas de 24 horas.

Supernatural 4X1 - Lazarus Rising


ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS
Após ver Dean Winchester morre e ir para o inferno no season finale da 3ª temporada de Supernatural, os fãs não sabiam mais o que seria de Sam sem seu irmão e parceiro de caçadas contra as forças do mal. Isso fez com que muitos prcurassem pistas do futuro da série em qualquer notícia, foto, vídeo promo e até no badalado painel da Comic con deste ano, que exibiu os 5 minutos iniciais da season premiere. Tudo isso para descobrir o futuro da série em sua 4ª temporada.


A resposta veio no último dia 18, coma exibição da season premiere, Lazarus Risisng, nos EUA. O próprio título, que pode ser traduzido como A ascensão de Lázaro, explica o que nos espera aqui. Para quem não sabe, Lázaro, ná Biblía, foi aquele rapaz ressucitado por Jesus e tirado de sua tumba, mesmo estando a 3 dias morto. E, assim como Lázaro, Dean Winchester saiu de seu túmulo, onde tinha sido enterrado por Sam e Bobby. Mas quem, ou o quê trouxe Dean de volta? E por quê? Esta resposta veio no fim deste episódio.
Poutra pergunta ficou no ar no fim da season premiere da 3ª temporada. Sendo Sam mais poderoso que Lilith, mesmo os seu poderes tendo ficado adormecidos desde a morte de Azazel, ele usaria ou não suas habilidades? Lazarus Rising trouxe uma resposta que, para mim particularmente, foi surpreendente. Ele não só os está usando, como aprimorou en todo esse tempo que Dean esteve fora, com a ajuda de uma antiga personagem, já conhecida pelos fãs (surpresa...). O que nos leva a refletir até que ponto o uso desses poderes poderá ser bom para ele, já que vimos muitos que tiveram suas personalidades afetadas, e transformaram-se em psicopatas dominados pelo mal. Só nos resta torcer que Sam Winchester continue o mesmo, e esperar para ver a solução dessa questão nos próximos episódios de Supernatural.

Smallville 8X1 - Odissey
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS

Odissey, season premiere da 8ª temporada de Smallville, foi ao ar no dia 18, nos EUA, no mesmo dia da estréia de Supernatural. As duas séries sempre tiveram uma ligação entre si e com a já extinta Rosswell, por seus casos sobrenaturais e ligações com alienígenas e poderes sobrehumanos. E, embora Smallville tivesse sempre um pé nas graphic novels do homem de aço, essa foi uma linha roteirística qie sempre guiou essa série. Até agora.



O fato é que, depois de assistir a Odissey, você se convence que Clark Kent está mais próximo de seu futuro como super-herói do que nunca. O ingresso na Liga da Justiça, a entrada no Daily Planet, sua ligação cada vez mais forte com Lois Lane, ... enfim todas as peças desse imenso quebra cabeça estão cada vez mais juntas e mostrando este cenário.
Nessa fase de transição de roteiro, tudo o que um grande herói precisa é de um grande vilão. Mas nesta season premiere foi exatamente o que sentimos mais falta. Lex Luthor, com seus vários traços de personalidade e seus mistérieos, deixou um vazio enorme no enredo do episódio, e fez com que a qualidade da história caísse um pouco em relação as temporadas anteriores. Com a promessa de que o vilão careca não voltará tão cedo, esperamos pelo menos que seja colocado alguém a altura da responsabilidade.
Enfim, Smallville promete com essa nova fase. Embora Odissey tenha decepcionado um pouco, não quer dizer que uma das séries de maior sucesso não vá surpreender, como nos últimos 8 anos. É esperar para ver.
Semana que vem está recheada de novas estréias. E aguardem, que as viciadas estarão de olho, trazendo todas as novidades. Comentários, postem aqui!!!!!
Fonte (imagens):
IsFree Pop - Séries: Informação e Interação.





Um comentário:

Bruninha Galle disse...

Repito: perdi meu tempo assistindo essa season premiere de Smallville.
Francamente, se eles não derem um jeito de prender o telespectador, de 4 milhões, que foi uma baita vergonha pra uma série do porte dessa, vai cair pra 2, 1 e corre o risco de ser cancelada.
Por outro lado, foi bom rever Clark e Chloe. Esperei mais da Liga (trio ¬¬) da justiça, maaaaaas, infelizmente eu não escrevo a série.
Espero que Smallville melhore e termine bem. Quero ver Clark como um super-herói de verdade.

Beijos!
E amei o post, como sempre.