
Bones e Prison Break continuam empatados em números de episódios, mas quando o quesito é audiência, Bones continua muito a frente. Eu, como fã, não posso ficar mais orgulhosa de ver que nessa semana, com o episódio 4.04, Bones quase chegou a casa dos 10 milhões, ficando com uma audiência de 9.7 milhões, uma subida de 7% em relação a semana anterior, que atingiu 8.9 milhões de expectadores. Prison Break, por outro lado, ainda não conseguiu trazer de volta seus fãs, mesmo com todas as mudanças realizadas, ficando com apenas 5.9 milhões de pessoas essa semana, uma queda de 10% em relação a semana passada, que chegou aos 6.5 milhões. Indo bem ou não, viciado que é viciado sempre volta pra mais, então vamos aos episódios. Spoilers a seguir.
Prison Break 4.03: Shut Down e 4.04: Eagles and Angels.
Depois de conseguir 1/6 de Scylla, Michael e sua equipe (não tem como dizer amigo, porque naquela equipe tem de tudo.) precisam descobrir quem são os portadores das outras cinco partes. Scylla, apresentado no season premiere e já sendo o objetivo de toda a temporada, é como o livro negro da tão temida Companhia e para destrui-la de uma vez por todas, Michael precisa encontrar as outras cinco partes. O agente da polícia de Los Angeles, pressionado pelos seus superiores, impõe um prazo curto e praticamente impossível para Michael conseguir mais uma das partes. Não obtendo sucesso na obtenção de mais um cartão, Michael e sua equipe são obrigados a parar de procurar as partes de Scylla e seu acordo de não serem presos por 15 anos é anulado. Negando-se a voltar para prisão ou deixar que seus companheiros também voltem, ele e sua equipe precisam fugir da polícia (dejà vú?) durante boa parte do episódio. Depois de muita corrida, perseguição e suor, Michael finalmente encontra uma pista que o leva diretamente para onde os portadores dos outros cartões estavam. Escondido e com a câmera do seu celular, ele grava e prova ao agente que ele não precisa prender ninguém e que a busca por Scylla continua tão bem quanto antes. Aliviado, o agente libera todos e eles voltam para o "quartel-general" deles em busca do próximo portador.
No episódio seguinte, eles descobrem que uma mulher chamada Lisa Tabak é uma das portadoras de um dos cartões. Como ela será homenageada naquela noite em um evento realizado pelos policiais de L.A., Michael, Lincoln e Mahone vestem-se de policiais e finalmente obtêm mais uma parte de Scylla. Nesse episódio, T-Bag dá de cara com Michael e Lincoln, mas ele consegue se safar. O encontro dele com os irmãos será sempre marcado por revanche e ódio. A busca pelas outras 4 partes de Scylla continua e eu espero que até o fim, ainda possamos ver muitos dos engenhosos planos arquitetados por ele, Michael Scofield.
Bones 4.03: The Man In The Outhouse e 4.04: The Finger In The Nest.
Logo no início do terceiro episódio, você toma um susto. (Eu, pelo menos, pulei na cadeira). O homem que dirige um caminhão na primeira cena e pára na estrada para utilizar um banheiro ali no acostamento, é arremessado para o ar por causa da explosão do vaso sanitário. Ele ficou bem, mas a vítima já morta e dentro do banheiro, não ficou tão bem assim. Quando amanhace, escutamos a voz de Booth: "Acorde, acorde, Bones." E ele bate insistentemente na porta dela, que ela abre alguns segundos depois, com o cabelo desarrumado mostrando que ela havia acabado de acordar (a expressão dela também mostrava isso). Um homem então aparece saindo do quarto dela e Booth o encara. Era o novo "namorado" dela e bem, ele também havia acabado de acordar. Explicando a ela que eles têm um novo caso para solucionar, os dois vão até a cena do crime. Durante todo o episódio, os dois argumentam sobre a monogomia, Brennan dizendo que monogomia é seguida pela minoria das pessoas (e ela não faz parte dessa minoria, já que está saindo com dois homens ao mesmo tempo. O do começo do episódio e gay Jason. Adivinha só quem o nomeou assim?). Perto do fim do episódio, os dois "namorados" de Brennan se encontram e na última cena do episódio, quando ela diz que está começando a reconsiderar sobre toda a história de monogomia, ela afirma que tanto Mark (do início do episódio) como gay Jason terminaram com ela. Acontece então a clássica cena Booth e Brennan romance de fim de episódio, onde seguramos a respiração e sorrimos igualzinho a como Sweets sorriu presenciando a conversa deles (a mesma que ganhou o quote da semana. Vide dois posts atrás).
E, para quem gosta de cachorros, eu recomendo assistir o 4.04. Foi tudo sobre cachorros, discussão sobre o quão errado e cruel são os clubes de luta entre cachorros e se um cachorro deve ser culpado se matar um ser humano. Parker, filho de Booth, aparece no começo do episódio com o pai e em mais algumas cenas. Eu amo Parker, então, já achei o episódio bom daí. Outro ponto bom no episódio foi que conhecemos ainda mais um pouco de Brennan. Ela mostrou adorar cachorro, brincando com vários deles ao longo do episódio (deixando Booth um pouco maluco, porque ela devia prestar atenção aos interrogatórios e não nos cachorros. rsrsrs). E, de novo, todos esperamos a cena final. Antes desta, Brennan descobre que o cachorro que ela ia adotar, o mesmo que a mando do seu dono assassinou a vítima do episódio, teve que ser sacrificado. Esse fato nos leva até a cena final, onde ela e Booth estão enterrando os restos mortais de Ripley (o cachorro :P). Booth cava e Brennan coloca os restos dele na cova. Querendo que ela desabafe, Booth insiste para que ela fale o que ela está sentindo. E claro, como é ele, ela fala. Os olhos dela (e os meus) enchem-se de lágrimas e no fim, temos um abraço. Mais um daqueles "guy hugs" que fazem com que ganhemos o dia.
Duas montagens feitas por mim do episódio 4.04:

Booth boys. Parker e Booth.

Cena final: enterro de Ripley.
Momento Brooth/Semperance.
Fotos: www.bonesfansonline.com
Fontes: www.islifecorp.com.br
Textos: Bruninha Galle
_
Bom final de semana :)
2 comentários:
Nossa, Bruninha, nem dá pra perceber q vc gosta dessas séries... kkkk!!! Parabéns, mais uma vez, por entusiasmar os fãs (ou não fãs) a acompanhar as séries. Principalmente agora, que PB está com uma queda na audiência, e precisa que aqueles que acompanham estejam unidos, para que a série se recupere. E fã é fã. Fã é viciado!!!!!!!
O texto ficou maravilhoso!
Faz todo mundo ter vontade de assistir logo os episódios!
Adorei as montagens também!
Postar um comentário