É LOUCO POR SÉRIES DE TV? ESTÁ NO LUGAR CERTO, JUNTO COM AS "VICIADAS EM SERIADOS"!!! - INSCREVA SEU E-MAIL, E RECEBA NOSSOS POSTS GRATUITAMENTE!!! - COMEÇARAM AS NOVAS TEMPORADAS DAS SÉRIES NOS EUA, VENHA SABER O QUE ACHAMOS!!! - NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA ENQUETE!!! ESCOLHA SUA SÉRIE FAVORITA!! A VENCERORA TERÁ UMA IMAGEM PUBLICADA MÊS QUE VEM NO TOPO DO BLOG!!!

sábado, 11 de outubro de 2008

A volta marcante de CSI na temporada que mudará tudo.


Spoilers a seguir.

CSI 9.01: For Warrick.

Essa semana foi marcada pela estréia do seriado mais assistido do mundo. CSI retornou na última quinta-feira, dia 09 de outubro, na sua 9ª temporada. Infelizmente, mesmo depois de passar uns bons minutos aqui procurando, eu não encontrei audiência do season premiere, mas prometo informá-los no meu próximo post. O episódio foi um dos mais fortes já visto pelos fãs da série, especialmente os fãs de Warrick. O nome do episódio, For Warrick, já deixa bastante claro o que teremos como continuação da season finale da última temporada. E é nos braços de Grissom que o tão amado CSI deixa o seriado. Uma cena forte e memorável, Grissom e Warrick mostram ali o quão forte era a relação deles, ao meu ver, de pai e filho. Após a morte dele, os outros CSIs entram em cena e todos começam a trabalhar duro para pegar o responsável por aquilo. E, para a felicidade dos fãs da Sara e para os GSRs (o/), Jorja Fox vem fazer sua primeira participação especial desde a sua saída, em novembro do ano passado. Sara aparece inesperadamente no escritório de Grissom e quando ele entra e a vê, os dois se abraçam e depois conversam. Minutos depois, o resto do time aparece e cada um a reencontra, tanto a Sara, como a Jorja.
Todos os CSIs mais Sara (ah, como foi bom vê-la de novo...) trabalham duro e finalmente conseguem provar que o vice-detetive é o assassino. Ele é preso (quase morto antes por Nick) e na cena final, quem não havia chorado até o momento (o que não é meu caso, definitivamente), teve que deixar as lágrimas cairem ao ouvirem o belo discurso feito por Grissom no velório de Warrick. Pra mim, em todo o discurso a parte mais bonita foi a parte não dita, quando Griss diz: "Warrick era... Ele era... Sentirei muita saudade." - Ele era como um filho pra ele e nós sabemos disso. O próprio Warrick, em um vídeo encontrado na casa dele por Sara e Greg, diz que se ele pudesse escolher o próprio pai, ele escolheria ele, o Grissom. Um ponto interessante é que descobrimos que Warrick deixou para este mundo um filho, uma surpresa para nós e para os CSIs. No próximo episódio, esperamos ver o efeito da morte de um dos membros do 'csi dream team' e a ainda partipação de Jorja Fox. E, eu, como uma boa GSR, espero boas cenas entre ela e Griss.

Alguns screencaps podem ser melhores vistos aqui: http://csi.wetpaint.com/page/For+Warrick+Screencaps



Bones 4.07: The he in the she.

Eu falei no último post que ainda viria nessa temporada dizer que a audiência de Bones havia chegado a marca dos 1o milhões. Pois bem, mais cedo do que eu esperava, eu tenho o incrível prazer de informa-lhes que com o episódio dessa semana, Bones chegou a 10.34 milhões de pessoas. Será que eu já posso esperar pelos 11 milhões? O episódio é o último do mês de outubro, já que a série fará uma parada e só retornará dia 05 de novembro para o seu 8º episódio.

Spoilers a seguir.

The he in the she, como o próprio nome aludi, abordou o tema da transsexualidade. A vítima era um homem que com a operação de mudança de sexo, transformou-se em mulher. Nossa dupla preferida precisou investigar o presente (como mulher) e o passado (como homem) da vítima para conseguir pistas substanciais para o caso. Mais um interno apareceu para "substituir" Zack e, não tão chato como a garota do terceiro episódio, esse interno quase acaba com a minha paciência. Continuo achando interessante as incansáveis trocas de antropólogos, mostrando que não é qualquer um que pode substituir Zack (Queremos Zack de volta!). Booth e Brennan continuam crescendo na sua relação pessoal e um dos pontos fofos do episódio foi quando os dois estão no carro, discutindo o desenrolar do caso e Brennan diz: "Eu chamo você de Booth e gosto de você do mesmo jeito." e ele responde: "Mas nós não somos casados." e eu amei a expressão que ela fez ao ouvi-lo dizer isso. Ainda não, Booth, ainda não.

E, aproveitando o espaço, só queria informar que hoje é o aniversário da Emily Deschanel, nossa Temperance Brennan. Parabéns, Emily! *Como se ela fosse ler isso... :X Huahuahua*



Prison Break: Five the hard way.

Novamente, peço desculpas por não ter comigo agora informações da audiência dessa semana, mas infelizmente, dúvido que tenha sido diferente das últimas semanas. No próximo post, os informarei sobre isso também.

Spoilers a seguir.

Na busca por Sylla, metade dos personagens de Prison Break foram parar em Las Vegas, mais especificamente, em um dos milhares de hotéis-cassinos existentes na cidade. Lincoln, Sara, Sucre e o hacker vão até lá pegar mais uma "fatia" do livro negro da Companhia e, para os fãs de 24 horas, foi fácil reconhecer o ator que fez o papel do portador do cartão. Era ele, Jude Ciccolella, o Mike Novick. Enquanto isso, Michael, Mahone e Belick tentam achar T-Bag em Los Angeles. O time de Vegas consegue cumprir, apesar do hacker perder o aparelho utilizado para a cópia dos cartões. Agora, não sabemos como eles conseguirão copiar. Em Los Angeles, Michael, Mahone e Belick são atraídos para uma emboscada, e T-Bag os captura, levando-os para onde ele está morando e exigindo que Michael decifre o mapa contido no livro dos pássaros perdido por Whistler. Gretchen, que finalmente conseguiu escapar da Companhia, está com T-Bag nessa, mas não aparece e Michael só descobre que ela está envolvida na decifração do mapa no fim do episódio, quando, depois de prender T-Bag em G.A.T.E, ele recebe a ligação dela ameaçando-o de sumir com o resto do livro do pássaro.
Nós também descobrimos que Michael pode estar tendo problemas de saúde. Lincoln revela para Sara que a mãe deles morreu com um tumor no cérebro aos 31 anos, e os sintomas da doença era sangramento nasal na infância, uma parada nos sangramentos e volta dele na vida adulta. Michael teve o sangramento nasal na infância e, como vimos e não entendemos em episódios anteriores, está tendo novamente. E ele acabou de completar 31 anos. E agora? Um final triste para Prison Break? Eu espero que não.

Heroes 3.04: I am become death.

A maior parte desse episódio de passou no futuro, exatamente como começou a série, quatro anos depois. Peter do futuro leva Peter do presente até lá para mostrá-lo como serão as coisas se ele não começar a salvar o mundo no presente. Clair surpreende os dois e mata o Peter do futuro, não sem antes ele revelar a Peter do presente que ele precisa achar Sylar, o único que pode ajudá-lo. Mesmo sem entender, Peter (vou chamar o do presente assim, já que o do futuro saiu da história) vai até Costa Verde, Califórnia, na casa que no presente é dos Bennets. Ao entrar na casa atrás de Sylar, Peter o encontra alimentando uma criança. E, acreditem em mim ou não, o menino é filho de Sylar e se chama Noah. Por mais insano que isso possa soar agora, foi bastante interessante ver Sylar, ou seria mais apropriado Gabriel? Cuidando do próprio filho. Ele revela a Peter que os dois são irmãos e explica que a habilidade dele é como um relógio incessante, que ele aprendeu a controlar e agora está diferente. Clair e mais dois vilões aparecem na casa atrás de Peter (encontrado por Molly que foi adotada por Parkerman que agora é casado com Daphne, a mulher super-velocidade - complicado, huh? É o futuro, people :X) e na luta, o pequeno Noah acaba morrendo. Enraivecido, Gabriel-Sylar explode e 200 mil pessoas morrem em Costa Verde. Peter sobrevive e com a nova habilidade de Sylar, mata o próprio irmão que no futuro é o presidente dos EUA e casado com Tracy Strauss, uma das trigêmas (as outras duas são Nikki e Barbara) criada por um médico da Companhia através de manipulação de DNA. Peter retorna para o presente e vai direto até a cela de Sylar, onde termina o episódio com Sylar chamando-o de irmão e descobrindo que agora Peter tem essa fome incontrolável dentro dele, tornando-o ainda mais conectado com o seu novo irmão. E agora? O que mais esse futuro estranho e confuso nos reveserva?

_

Até semana que vem. E feliz dia das crianças antecipado. :)

Nenhum comentário: