É LOUCO POR SÉRIES DE TV? ESTÁ NO LUGAR CERTO, JUNTO COM AS "VICIADAS EM SERIADOS"!!! - INSCREVA SEU E-MAIL, E RECEBA NOSSOS POSTS GRATUITAMENTE!!! - COMEÇARAM AS NOVAS TEMPORADAS DAS SÉRIES NOS EUA, VENHA SABER O QUE ACHAMOS!!! - NÃO SE ESQUEÇA DA NOSSA ENQUETE!!! ESCOLHA SUA SÉRIE FAVORITA!! A VENCERORA TERÁ UMA IMAGEM PUBLICADA MÊS QUE VEM NO TOPO DO BLOG!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Maratona Supernatural - Parte 5


Supernatural 4X15 - Death takes a holiday

# Promo

#Sinopse

Sam e Dean investigam uma pequena cidade onde as pessoas estão enganando a morte. Eles descobrem que os ceifadores tem sumidos então voltam com Pamela para ajudar. Ela os envia para dentro do mundo espirutual para encontrar respostas e eles se encontram cara-cara com Alastair, que está sequestrando os Ceifadores na tentativa de quebrar outro selo.

# Audiência

"Death Takes a Holiday".........................2,84 milhões de espectadores

Fonte: Comunidade Supernatural VIP

# O episódio em poucas palavras

"... otimo... " - por Henrique

# Nota

Por mim - 10

# Quotes em destaque

Homem: Vocês dois disseram que são blogueiros?
Sam: Sim, senhor.arrebatadopelosenhor.com.
Dean: Toda a glória de Deus condensada em um blog.
********************************************************************
Sam: Olhe, eu não quero que elas morram também, Dean. Mas há a ordem natural.
Dean: Você está brincando, né?
Sam: O que?
Dean: Você não vê a ironia disso? Quer dizer, você e eu, somos como os garotos-propaganda da ordem anti-natural.Tudo que fazemos é driblar a morte.
Sam: Sim, mas as regras comuns não se aplicam a nós, não é?
Dean: Não somos diferentes de ninguém.
Sam: Eu estou infectado com sangue de demônio.Você esteve no inferno.Olhe, sei que quer pensar em você como Joe, o encanador, Dean,mas você não é. Nem eu sou.
Quanto antes aceitar isso, melhor irá ficar.
Dean: Ah! Joe, o encanador é um babaca.
********************************************************************
Dean: Alastair.Eu pensei que você tivesse sido fritado. Extra crocante.
********************************************************************
Sam: Como você está?
Dean: Estou com dor, é isso que estou sentindo. Acho que tenho uma concussão.
Sam: Quer uma aspirina?
Dean: Não, obrigado, House.
********************************************************************
Pam: Não sei nem por onde começar a dizer o quanto vocês estão loucos.
Dean:Bem, Pamela... Você é um colírio para os meus olhos.
Pam: Ah, isso é lindo, Rabugento. O que diz para gente surda? Qual dos dois gênios teve a ideia de fazer projeção astral?
Dean: Eu.
Pam: Claro. "Chachi".
Dean: Chachi?
********************************************************************
Pam: Estou cansada de ser arrastada pra essa droga de guerra entre anjos e demônios de vocês!
Dean: Eu também adoraria estar na frente da tv com uma cerveja gelada.
Pam: Legal. Mais piadinhas com cegos?
Dean: Você me entendeu. Estamos falando do fim do mundo aqui, está bem?Fim das calças de couro. Fim de cds dos Ramones.Fim de tudo.
********************************************************************

# Imagens do episódio

Reencontrando Tessa, o ceifeiro
Armadilha para ceifeiros
Projeção astral

# Além de Supernatural

* Projeção astral: Projeção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projeção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as supostas experiências fora-do-corpo (do inglês, out-of-body experience – OBE ou OOBE) que poderiam ser realizadas por qualquer pessoa, estando em estado de vigília (acordado) ou por meio de sonhos lúcidos, via meditação profunda, ou outras técnicas de relaxamento. A Projetologia acredita que, durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo, projetado por meio do (corpo astral, duplo elétrico ou perisírito). E por intermédio da projeção da consciência, seria possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao plano astral ou espiritual, assim como ao .
*Joe, o encanador (Joe, the plumber): Figura icônica da última campanha presidencial nos EUA. Um típico cidadão de classe média alta que questionou o plano de governo do então candidato Barack Obama. John Mccaine, então, começou a usar a imagem desse Joe em suas campanhas, com o intuito de tirar o crédito de seu opositor.
*Ceifador ou ceifeiro: entidade presente no imaginário de várias sociedades desde os primeiros registros históricos. Na cultura ocidental, a morte é associada à figura do ceifador, um esqueleto que porta uma gadanha. Normalmente, o ceifador veste uma longa capa negra com capuz de modo que apenas seus olhos possam ser vistos.

Nenhum comentário: